É uma modalidade terapêutica que modifica as funções cerebrais para tratar de problemas que afetam o sistema nervoso central. As técnicas de neuromodulação incluem uma variedade de procedimentos desenvolvidos para modular a atividade do sistema nervoso humano e melhorar as condições de saúde.
Por meio de estimulações elétricas, magnéticas ou outras modalidades aplicadas diretamente sobre o escalpo da cabeça, é possível modificar a excitabilidade do córtex cerebral e por meio das redes neurais, atingir estruturas mais profundas. Podemos aumentar a excitabilidade cortical em áreas hipoativas e diminuir nas áreas hiperativas, promovendo um equilíbrio das funções do sistema nervoso central que repercutem em melhoras dos sinais e sintomas.
Uso de estimulação elétrica de baixa intensidade através de eletrodos colocados na pele com a finalidade de recuperação da atividade disfuncional do sistema nervoso e muscular, além de controlar a inflamação e a dor. São utilizadas técnicas que regulam a atividade do sistema nervoso, que pode estar hiper ou hipoativo, promovem contração muscular seletiva e ajudam na recuperação da função.
.png)
